sexta-feira, 10 de junho de 2011

Comércio de Paragominas fechados aos Sábados à tarde



Dezenas de comerciários dos setores de móveis e eletrodomésticos, apoiados pelo empresário F. Alves e gerentes de outras empresas como Liliani, City Lar, A Credinorte, Armazém Paraíba e alguns empresários de outros setores participaram de uma concorrida reunião no auditório da Câmara de vereadores na noite de quarta-feira para deliberarem uma idéia, no mínimo, polêmica, a de fechar parte do comércio de Paragominas aos sábados à tarde.
Vereador Edinho e empresário F. Alves respondem questionamentos dos empregados do comércio
A idéia  começou a ser discutida desde o ano passado e chegou até ser apresentado um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, que causou comentários e reuniões dos empresários no auditório da Prefeitura de Paragominas com discussões acirradas sobre o assunto. “O que houve, na realidade, foi um equívoco. Nunca disse que o comércio de Paragominas teria que fechar por completo aos sábados à tarde, mas apenas alguns setores, como por exemplo, as lojas de móveis e eletrodomésticos. As farmácias, supermercados, açougues, lanchonetes, vestuário, enfim, estas deveriam permanecer abertas, porque atendem um público mais abrangente”, disse o empresário F. Alves.
Custódio, presidente do Sintracpar, explica como será o Acordo Coletivo
A reunião desta quarta-feira foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Edinho, e teve a participação ainda de parte da diretoria do Sintracpar – Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Paragominas. Depois dos esclarecimentos entre as partes, Câmara, Sintracpar e o empresário que iniciou o movimento, foi colocada em votação a proposta de fechamento do setor comercial que estava presente (Móveis e eletrodomésticos) que foi aprovada por unanimidade.
O próximo passo agora é reunir com todos os empresários do setor e formalizar um Acordo Coletivo de Trabalho entre o Sindicato e as partes interessadas. “É bom que se diga que ainda há grandes passos a serem percorridos, depois desta votação aqui, ainda há que se fazer um calendário com as datas comemorativas, como Dia das Mães, Natal, Aniversário da Cidade, Feira Agropecuária e outros, onde o comércio como um todo deve permanecer de portas abertas”, disse o presidente Edinho, com a concordância dos presentes.
Durante a reunião os vereadores Ad Santos e Paulo Brega deixaram claro que houve uma distorção sobre a apresentação do Projeto de Lei de suas autorias sobre o assunto e que jamais foram contra o fechamento de parte do comércio aos sábados à tarde. “Algumas pessoas interessadas em nos prejudicar, já que está se aproximando as eleições, espalharam mentiras a nosso respeito. Mas agora tudo isso está esclarecido”.
  Fonte: jorgequadros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário