terça-feira, 21 de junho de 2011

Senai inaugura Centro de Educação Profissional em ParagominaS

O município de Paragominas, que vem despontando como um importante pólo industrial paraenses, receberá – hoje, sexta-feira, 17 – um Centro de Educação Profissionalizante (CEP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A instituição firmou parceria com a empresa norueguesa Hydro para levar a Paragominas qualificação para os habitantes da região nordeste.
Iniciativa da Hydro Paragominas, mineradora responsável pela extração da bauxita e que, junto a Alunorte e Albras, formam a cadeia produtiva do alumínio pertencente à Hydro no Pará, o CEP foi construído em uma área cedida pela Prefeitura Municipal e teve suas instalações projetadas e equipadas com recursos provenientes da mineração.
Este empreendimento conta com cinco modernas salas de aula e laboratórios de mecânica industrial, elétrica, automação e informática, que terão capacidade inicial para atender 600 alunos por mês. A nova instalação para a qualificação da mão de obra local significa a continuidade dos investimentos da Hydro no município. O CEP Paragominas, do Senai, estará habilitado para capacitar os trabalhadores que atuam direto na mina de bauxita, como também a população da região nordeste do Estado.
Os espaços do CEP servirão para atendimento de serviços técnicos e tecnológicos para as empresas da região e sede para as atividades práticas de cursos de aprendizagem, qualificação, iniciação profissional e aperfeiçoamento. Ainda em 2011 a unidade já se prepara para qualificar mais de 1.500 alunos, em diversos cursos como: eletricista industrial, automação industrial, informática básica, mecânico industrial, segurança no trabalho, construção civil, entre outros.
A nova escola de Paragominas é o 14º CEP do Senai, no Pará. Até o final deste ano, a instituição de ensino profissionalizante deverá formar cerca de 50 mil trabalhadores, qualificando a mão de obra local para atuar diretamente nos grandes empreendimentos que se instalarão, nos próximos anos, em solo paraense.
Com informações do blog do Bruno Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário