sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sine e ministério do trabalho, muda atendimento, agora tudo é On-line







A tecnologia chegou em definitivo em órgãos do Ministério do Trabalho e do SINE no interior do País. Aqui em Paragominas, as duas entidades governamentais estão passando por adaptações no atendimento ao usuário, principalmente para quem busca o Seguro Desemprego. Como a demanda aumentou significativamente nos últimos dias, devido ao encerramento de contrato com trabalhadores de duas grandes empresas, uma em Paragominas e outra em Ulianópolis, as reclamações começaram a acontecer de forma mais sistemática.
O SINE, que atende com o Seguro Desemprego e também recebendo currículos para fazer a colocação de trabalhadores do mercado formal, tem apenas duas atendentes com senhas liberadas pelo Ministério do Trabalho para atender a grande quantidade de pessoas que diariamente procuram o órgão, tanto é que durante esta semana esteve atendendo pela parte da manhã e à tarde. A mesma situação acontece com o Ministério do Trabalho em Paragominas, que dispõe de internet “discada” aumentando a demora no atendimento.
Vilmara Calatroni, diretora do SINE Paragominas disse na tarde de ontem que o novo sistema de atendimento vai facilitar a vida dos trabalhadores, tanto daqueles que precisam de seguro desemprego quanto dos que procuram emprego, mas no momento a situação ainda está em fase de conhecimento do portal do MTE e das pessoas qualificadas em fazer este atendimento.
“Acabou a papelada, agora o usuário que busca emprego pode até fazer seu cadastro on line e depois vir ao SINE apenas para constatar se ela a pessoa que se inscreveu pela internet no portal do MTE”, disse Vilmara. Já no caso do seguro desemprego há a obrigatoriedade do usuário procurar o SINE ou o MTE local para fazer todo o procedimento, que também é on line, mas é o agente credenciado quem faz o cadastro.

Reportagem: jorgequadros

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